segunda-feira, 29 de junho de 2015

Família

Começando por amar os da gente
Aprendemos a seguir em frente
Lançando sementes de amor fecundo
Com raízes pretéritas
Na gratidão por todos os ensinamentos
No amor pela família, intenso e sincero
Base de toda a responsabilidade, carinho e ternura!
Mãe

Ela me ensinou quase tudo o que sei, o que vivo, o que procuro transmitir.
Nós duas não enxergamos as coisas, o mundo, da mesma maneira, mas com certeza nossos olhares estão fundamentados em alicerces sólidos que ela me transmite ainda hoje.
Neste dia que o mundo te dedica homenagens, queria dizer que tu me ensinas, mostrando, a cada novo dia na singeleza de teu viver, de tuas palavras:
Que a melhor sala de aula está nos ensinamentos de uma pessoa mais velha;
Que uma criança dentro de casa pode ser um dos momentos mais pacíficos do mundo mesmo entre gritos, correrias e sorrisos;
Que ser gentil e que calar-se é mais importante do que estar certo;
Que sempre é possível fazer uma prece por alguém quando não se tem forças para ajudá-lo de alguma outra maneira;
Que são os pequenos acontecimentos diários, em família, que tornam a vida espetacular;
Que não importa o tempo que tenho, importante é vive-lo intensamente e com alegria;
Tantas coisas mais me mostras, e eu só posso neste teu dia dizer: Obrigada! Continue a fazer de teu viver uma sala de aula e a nós teus filhos, alunos que muito ainda têm a aprender!
Te amo, mãe!
Feriado

Feriadão de muito carinho,
de muito burburinho!!
Dias para viver o amor,
Esse amor que é tão singelo,
tal qual a flor que nasce no outono.
É puro, imenso, e sendo assim tão belo,
se faz em mais amor, em cada sorriso,
em cada "vó", cantado, chamado, murmurado!!
Retorno

Quando a chuva passar
E o sol novamente sair,
Vou no tempo regressar,
Fazendo o presente sorrir.
Então prometo ser um tanto melhor,
Mais do que sou agora
E não verás mais o lamento do ontem
Mas sim a alegria de minha alma do agora
Preenchida com lembranças do tempo
E do passado que cultivei não como sombra velha
Mas como brasa que alimenta o futuro bonito que sonhei!
Sonhos

Há sonhos que não sonhei
E há sonhos que só eu sei
Em ruas imaginárias de luar
Onde as luzes brotam 
E me fazem acordar
Num dia de sonhar!