Família
Começando por amar os da gente
Aprendemos a seguir em frente
Lançando sementes de amor fecundo
Com raízes pretéritas
Na gratidão por todos os ensinamentos
No amor pela família, intenso e sincero
Base de toda a responsabilidade, carinho e ternura!
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Mãe
Ela me ensinou quase tudo o que sei, o que vivo, o que procuro transmitir.
Nós duas não enxergamos as coisas, o mundo, da mesma maneira, mas com certeza nossos olhares estão fundamentados em alicerces sólidos que ela me transmite ainda hoje.
Nós duas não enxergamos as coisas, o mundo, da mesma maneira, mas com certeza nossos olhares estão fundamentados em alicerces sólidos que ela me transmite ainda hoje.
Neste dia que o mundo te dedica homenagens, queria dizer que tu me ensinas, mostrando, a cada novo dia na singeleza de teu viver, de tuas palavras:
Que a melhor sala de aula está nos ensinamentos de uma pessoa mais velha;
Que uma criança dentro de casa pode ser um dos momentos mais pacíficos do mundo mesmo entre gritos, correrias e sorrisos;
Que ser gentil e que calar-se é mais importante do que estar certo;
Que sempre é possível fazer uma prece por alguém quando não se tem forças para ajudá-lo de alguma outra maneira;
Que são os pequenos acontecimentos diários, em família, que tornam a vida espetacular;
Que não importa o tempo que tenho, importante é vive-lo intensamente e com alegria;
Que a melhor sala de aula está nos ensinamentos de uma pessoa mais velha;
Que uma criança dentro de casa pode ser um dos momentos mais pacíficos do mundo mesmo entre gritos, correrias e sorrisos;
Que ser gentil e que calar-se é mais importante do que estar certo;
Que sempre é possível fazer uma prece por alguém quando não se tem forças para ajudá-lo de alguma outra maneira;
Que são os pequenos acontecimentos diários, em família, que tornam a vida espetacular;
Que não importa o tempo que tenho, importante é vive-lo intensamente e com alegria;
Tantas coisas mais me mostras, e eu só posso neste teu dia dizer: Obrigada! Continue a fazer de teu viver uma sala de aula e a nós teus filhos, alunos que muito ainda têm a aprender!
Te amo, mãe!
Retorno
Quando a chuva passar
E o sol novamente sair,
Vou no tempo regressar,
Fazendo o presente sorrir.
Então prometo ser um tanto melhor,
Mais do que sou agora
E não verás mais o lamento do ontem
Mas sim a alegria de minha alma do agora
Preenchida com lembranças do tempo
E do passado que cultivei não como sombra velha
Mas como brasa que alimenta o futuro bonito que sonhei!
Quando a chuva passar
E o sol novamente sair,
Vou no tempo regressar,
Fazendo o presente sorrir.
Então prometo ser um tanto melhor,
Mais do que sou agora
E não verás mais o lamento do ontem
Mas sim a alegria de minha alma do agora
Preenchida com lembranças do tempo
E do passado que cultivei não como sombra velha
Mas como brasa que alimenta o futuro bonito que sonhei!
Assinar:
Postagens (Atom)