(momentos poéticos)
Feliz Aniversário Princesa!
Não precisas de cavalos de
fogo para ser
princesa
Podes num arco-íres deslizar como num escorregador de alegria
princesa
Podes num arco-íres deslizar como num escorregador de alegria
e derramar todos os teus
sonhos
numa xícara de luz
que tenha um pires dourado como sol
numa xícara de luz
que tenha um pires dourado como sol
basta imaginar!
mas antes de conquistar
as todas as coisas que mais desejas,
faça um laço e dê muitos abraços
e derrame a alegria da Isabela como chuva de estrelas
assim tu amarras o coração da garotinha amada
mas antes de conquistar
as todas as coisas que mais desejas,
faça um laço e dê muitos abraços
e derrame a alegria da Isabela como chuva de estrelas
assim tu amarras o coração da garotinha amada
E soltas as asas da
menina-moça!
JJJJJJJJJJJJ
Desejos – compromissos
2015 está no começo e já estamos
sentindo tantos espinhos no planeta; quem sabe se nos propormos a seguir os
três princípios abaixo cheguemos ao final dele com mais flores, com mais amor,
com mais compreensão!! Vamos tentar? Comecemos por nós! Sejamos a mudança que
queremos no mundo!
Mostrar gentileza e respeito
Seremos gentis e teremos respeito com nós mesmos e com os outros, pois cada pessoa que encontramos na vida pode estar passando por uma batalha da qual nada sabemos.
Seremos gentis e teremos respeito com nós mesmos e com os outros, pois cada pessoa que encontramos na vida pode estar passando por uma batalha da qual nada sabemos.
Buscar a sabedoria
Vamos almejar mais sabedoria em nossas decisões, ouvir profundamente a nós mesmos e aos outros, e buscar o equilíbrio entre razão, coração e intuição em harmonia com o que achamos ser correto.
Vamos almejar mais sabedoria em nossas decisões, ouvir profundamente a nós mesmos e aos outros, e buscar o equilíbrio entre razão, coração e intuição em harmonia com o que achamos ser correto.
Praticar a gratidão
Vamos constantemente refletir sobre as coisas pelas quais somos gratos; isso nos dá perspectiva, dilui a negatividade e nos faz focar no que realmente importa.
Vamos constantemente refletir sobre as coisas pelas quais somos gratos; isso nos dá perspectiva, dilui a negatividade e nos faz focar no que realmente importa.
JJJJJJJJJJJJ
Não tinha só adultos,
não tinha muitas crianças
Era metade infância e outra metade experiência!
Crianças, para que não esquecer o valor do vento no rosto;
e experiências vividas para lembrar que vento é brisa!!
Perfumada brisa...
PARABÉNS JOÃO BENÍCIO!!
Era metade infância e outra metade experiência!
Crianças, para que não esquecer o valor do vento no rosto;
e experiências vividas para lembrar que vento é brisa!!
Perfumada brisa...
PARABÉNS JOÃO BENÍCIO!!
JJJJJJJJJJJJ
Eu acredito! No que?
Na felicidade!!
Por pouco tempo acreditei em Papai Noel!!
Fui feliz...
Aí tive a desilusão de saber que ele é só imaginação...
Mas passou e estou aqui!
Vivendo Feliz...
Por pouco tempo acreditei em Papai Noel!!
Fui feliz...
Aí tive a desilusão de saber que ele é só imaginação...
Mas passou e estou aqui!
Vivendo Feliz...
JJJJJJJJJJJJ
Não, tempo, não zombarás de nossas mudanças!
Nem as vestes que novamente vestimos
Não nos parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas vestes com novas formas em corpos disformes!!
Nem as vestes que novamente vestimos
Não nos parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas vestes com novas formas em corpos disformes!!
JJJJJJJJJJJJ
Simbora..
Viver mais amor,
para dar mais risadas, para ser mais leve,
para ter mais brilho nos olhos;
Simbora...
buscar mais diversão,
mais imaginação, para ficar mais doce..
e nos beijos e abraços
contagiar de vida nossas vidas!!
Simbora...
rumo a Gramado e aos sonhos
Simbora
Isabela,
Simbora
Arthur
Viver mais amor,
para dar mais risadas, para ser mais leve,
para ter mais brilho nos olhos;
Simbora...
buscar mais diversão,
mais imaginação, para ficar mais doce..
e nos beijos e abraços
contagiar de vida nossas vidas!!
Simbora...
rumo a Gramado e aos sonhos
Simbora
Isabela,
Simbora
Arthur
JJJJJJJJJJJJ
Na imensidão do infinito,
dos olhos tão limitados
é sentir-se marinheiro em alto mar,
passarinho a planar
na busca da sintonia de nossas almas
deixando marcas no ir e vir do olhar!
Infinito.. infinito olhar!!!
dos olhos tão limitados
é sentir-se marinheiro em alto mar,
passarinho a planar
na busca da sintonia de nossas almas
deixando marcas no ir e vir do olhar!
Infinito.. infinito olhar!!!
Bom dia!!
Façamos uma serena quinta-feira!
Façamos uma serena quinta-feira!
JJJJJJJJJJJJ
Fechei os olhos para
não ver a beleza
e a minha boca para não degustar...
E dos meus olhos fechados visualizei a imensidão do belo
e na minha boca fechada senti os sabores que entoaram
palavras mudas do poema que imaginei...
e a minha boca para não degustar...
E dos meus olhos fechados visualizei a imensidão do belo
e na minha boca fechada senti os sabores que entoaram
palavras mudas do poema que imaginei...
JJJJJJJJJJJJ
Quando o frio da
primavera nos surpreender, meu imenso amor te envolverá em vermelho e marrom
como as folhas do outono abraçam o sorriso, a alegria e o colorido da
primavera!!
JJJJJJJJJJJJ
Na brisa fria deste inverno que se vai, fechei os olhos e pedi que ela
levasse tudo o que me é desnecessário e que o sol do amanhã me encha de energia
e vigor para construir mais uma estação primaveril florida e perfumada!!
Assim seja!
Assim seja!
JJJJJJJJJJJJ
Quando meu imenso amor
se refletir no azul de teus olhos, o calor da jaqueta te aquecerá na brisa da
primavera!
JJJJJJJJJJJJ
Somos independentes, mas somos a congregação. Somos diferentes, mas somos tão iguais. Somos sete, mas preenchemos todas as necessidades de crescimento um do outro. Somos os Juncklaus, mas amamos os Della, os Preis, os Silva, os de Lucca, os Heinzen, os Rocha, os de Maria, os Moraes, os Reis.. Amamos, simplesmente!!
FELIZ DIA DOS IRMÃOS, MANOS!!!
JJJJJJJJJJJJ
E como as folhas de
outono que caem para se renovarem com as estações seguintes, aqui estou eu, sem
medos, permitindo minhas folhas se libertarem para as próximas estações que
vivenciarei.
JJJJJJJJJJJJ
Assim vou me lembrar
de ti querido amigo Victor José Sebem Ferreira!
Sempre com um sorriso que extrapolava o mero ato de sorrir!! Tua presença era alegria!
Chegavas sempre as terças e partias nas quartas de manhã.
Hoje, nos colheste de surpresa: partiste em um sábado frio.
Frio como sempre gostastes. Frio comum em tua terra querida.
Mas com um sol quente e iluminador!
A terra tubaronense e os amigos que te acolheram em algumas terças e quartas de tua jornada e os companheiros da Universidade do Sul de Santa Catarina, onde iniciaste tua docência lá nos idos de 1987 (?) e onde até hoje desempenhavas teu magistério de forma que só os verdadeiros mestres o fazem, sentirá saudades, mas guardará as lembranças de tua alegria, disponibilidade, carinho e gentileza para com todos.
Hoje nós estamos tristes porque a ausência de tua presença física será sentida, mas temos a certeza que o Pai, em sua infinita beleza e alegria, te recebe de volta na sua casa com amor.
Que teus familiares possam ser confortados e amparados no amor e na esperança de um reencontro.
Até breve!
Sempre com um sorriso que extrapolava o mero ato de sorrir!! Tua presença era alegria!
Chegavas sempre as terças e partias nas quartas de manhã.
Hoje, nos colheste de surpresa: partiste em um sábado frio.
Frio como sempre gostastes. Frio comum em tua terra querida.
Mas com um sol quente e iluminador!
A terra tubaronense e os amigos que te acolheram em algumas terças e quartas de tua jornada e os companheiros da Universidade do Sul de Santa Catarina, onde iniciaste tua docência lá nos idos de 1987 (?) e onde até hoje desempenhavas teu magistério de forma que só os verdadeiros mestres o fazem, sentirá saudades, mas guardará as lembranças de tua alegria, disponibilidade, carinho e gentileza para com todos.
Hoje nós estamos tristes porque a ausência de tua presença física será sentida, mas temos a certeza que o Pai, em sua infinita beleza e alegria, te recebe de volta na sua casa com amor.
Que teus familiares possam ser confortados e amparados no amor e na esperança de um reencontro.
Até breve!
JJJJJJJJJJJJ
Sou pessoa de dentro
pra fora.
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa.
Me perco, me procuro e me acho.
E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade!
Não sou tua meio amiga nem teu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada.
Não suporto meio termos.
Sou boba, mas não sou burra.
Ingênua, mas não santa.
Sou pessoa de riso fácil...e de choro também!
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa.
Me perco, me procuro e me acho.
E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade!
Não sou tua meio amiga nem teu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada.
Não suporto meio termos.
Sou boba, mas não sou burra.
Ingênua, mas não santa.
Sou pessoa de riso fácil...e de choro também!
JJJJJJJJJJJJ